O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil), defendeu que haja pesquisa após federação PP-UB para escolha do comando do grupo e candidato a disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
Durante entrevista ao programa Correio Debate nesta terça-feira (25/03), George ressaltou também o nome do senador Efraim Filho (União Brasil) como forte candidato da oposição, mas defendeu que haja unidade do grupo na escolha, diferente do que ocorre com a base do governador João Azevêdo (PSB), que segundo o deputado, depende de uma postura do gestor para que o Progressistas lance candidato.
“Diante do impasse do empate em números de parlamentares federais entre Progressistas e União, um dos critérios que poderá ser utilizado é o critério da pesquisa. Temos dois parlamentares federais, Progressistas tem dois, que pode ter um candidato a governador, União também, que é o senador Efraim. A diferença que para Efraim ser candidato basta ele querer ser, enquanto o PP depende de uma decisão do governador João Azevêdo se afastar. Então o critério da pesquisa objetivo, o União Brasil topa. Conversando com Pedro, Romero, Bruno, Veneziano, o que nós decidimos do grupo de oposição, diferentemente do grupo da situação onde há divergências, é que o melhor nome será aquele escolhido. Então nós temos essa confiança que ao lado do MDB, do PSD agora, do PSDB, e do Podemos, nós podemos construir essa unidade”, afirmou.
Blog Eli Cavalcante com Portal da Capital