O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou, na madrugada desta última quarta-feira (25), um tremor de terra de magnitude 2.2.
O fato ocorreu na cidade de Belém do Brejo do Cruz, mas não teve nenhum registro de danos no município, ou sequer os moradores notaram.
Essa é a primeira vez que um tremor de terra é registrado na Paraíba desde o dia 1º de novembro de 2021. Na ocasião, a região do município de Frei Martinho teve uma magnitude preliminar calculada em 1.4, inferior ao desta última quarta.
Na verdade, ambas são ainda muito pequenas, praticamente imperceptíveis. De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), tremores de magnitude 2 a 4 são semelhantes a um veículo grande passando numa rua.
Porém, de 4 a 6, vidros podem ser quebrados e paredes, rachadas. De 6 a 7, edifícios e construções frágeis começam a ser danificados, e, conforme aumenta a magnitude, os danos podem ser totais. Acima de 9, a destruição é total e as oscilações de terras podem ser vista. Entretanto, na Paraíba, os tremores são baixíssimos.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °