No terceiro e último episódio da série especial de reportagens sobre o futebol feminino, que vai ao ar neste domingo, dia 9, dentro do Esporte Espetacular, o repórter Marcelo Courrege vai contou a linda história de Daiana. Natural no município de Brejo do Cruz, na Paraíba, ela desistiu do futebol por conta dos pais, analfabetos, que não quiseram que ela deixasse a cidade.
Foi a primeira da família a completar o nível superior, formou-se em Letras e atualmente é professora de português. Amante do futebol, uniu suas duas paixões da vida escrevendo um livro infantil, em formato de cordel, sobre a história da jogadora Marta, eleita por seis vezes a melhor do mundo na modalidade e também nordestina. A camisa 10 da seleção tomou conhecimento da história, mandou um recado e ainda autografou um livro para Daiana.
O futebol feminino segue como tema no ‘Esporte Espetacular’, no quadro “Reencontros”, criado em homenagem aos 50 anos do programa. O repórter Filipe Cury revê alguns dos personagens de uma partida de futebol entre mulheres, disputada no Morumbi, em 1982, e exibida em um compacto narrado pela jornalista Gloria Maria. Jogadoras das seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo se enfrentaram pela primeira vez em um grande estádio em clima de tensão, já que o futebol entre mulheres ainda não estava regulamentado.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °