Filho de São José do Brejo do Cruz cidade que fica no Sertão da Paraíba, o atleta Petrúcio Ferreira foi tricampeão dos 100m, classe T47, do Parapan. O brasileiro venceu a prova neste sábado com tempo 10s34, conquistando também o novo recorde das Américas.
Petrúcio dividiu o pódio de Santiago 2023 com outro brasileiro. Washington Assis levou a prata com 10s63.
-Lembrar de onde eu sai para ser inspiração hoje, especialmente para muita criançada do nosso país, eu fico muito contente, não tenho palavras para descrever - vibrou Petrúcio.
Petrúcio, que é bicampeão paralímpico na prova, venceu pela terceira vez consecutiva os 100m no Parapan. O primeiro ouro foi há oito anos, em Toronto 2015. Depois o lugar mais alto do pódio foi ocupado em Lima, no Peru.
O tempo de 10s34 deste sábado colocaria Petrúcio na quarta posição entre os atletas do Pan de Santiago. Na ocasião, o dominicano Jose Alnardo Gonzalez foi ouro com 10s30.
Além de Petrúcio e Washington, outros sete brasileiros já conquistaram medalha neste sábado. Também nas provas de velocidade, foram conquistadas duas pratas nos 100m. Foi com Daniel Mendes na classe T11 e Marcos Vinicius de Oliveira na classe T12. Já Aline dos Santos levou o bronze nos 100m classe T54.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °