Sábado, 07 de Setembro de 2024 21:57
Entretenimento Brasil

Mulher compra iPhone 12 na Amazon e recebe caixa com leite condensado

Mulher compra iPhone 12 na Amazon e recebe caixa com leite condensado

21/02/2024 17h33
Por: Eli Cavalcante Fonte: TechTudo
Mulher compra iPhone 12 na Amazon e recebe caixa com leite condensado

 

Uma brasileira teve uma surpresa desagradável após comprar um iPhone 12 pela Amazon. Ao abrir o pacote, que deveria conter o celular da Apple, ela se deparou com uma caixa de leite condensado da marca Piracanjuba e um celular Motorola.

O caso aconteceu com a usuária Sher (@imsherrrr), que compartilhou sua experiência em uma thread no X (antigo Twitter). A publicação foi feita no último domingo (18) e já acumula mais de 3,1 milhões de visualizações, 19 mil curtidas e mais de mil compartilhamentos. Até a publicação desta matéria, a consumidora aguarda o reembolso.

Segundo Sher, o iPhone 12 foi comprado no aplicativo da Amazon, disponível para Android e iPhone (iOS), e vendido e entregue pela própria Amazon — ou seja, não foi enviado por um vendedor parceiro do marketplace.

Por isso, a consumidora acredita que o problema se deu na transportadora, a a Amazon Logistics Br. “Abriram a caixa, pegaram o celular, colocaram o Piracanjuba e fecharam”, disse ela. O TechTudo entrou em contato com a Amazon para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.

Após o ocorrido, Sher reembalou o pacote e o devolveu à empresa, para dar prosseguimento ao pedido de reembolso. Inicialmente, a Amazon prometeu devolver o valor em até três dias após o recebimento do produto.

Depois, a empresa dilatou o prazo para até três semanas. Veja o relato completo na thread (https://twitter.com/imsherrrr/status/1759303010813980895).

Problemas do tipo não aconteceram apenas com Sher. Ainda nos comentários da thread, uma consumidora disse que passou pela mesma situação no ano passado.

A diferença é que, em vez de um leite condensado e um celular de outra marca, ela recebeu uma lata de sardinha no lugar de um iPhone. Na ocasião, ela fez boletim de ocorrência online, entrou em contato com a Amazon via telefone e abriu uma reclamação no Consumidor.gov.br. “Com muito custo e negociação, consegui um aparelho novo em uma semana”, disse.