A busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) chegou nesta quinta-feira (7) ao 23º dia sem pistas concretas do paradeiro de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. A fuga passa - em número de dias de buscas - a do assassino em série Lázaro Barbosa, em junho de 2021, em Goiás.
Em comum, as operações nos dois casos contaram com forças-tarefa com muitas equipes e, também, com a ousadia dos fugitivos. Relembre abaixo algumas das fugas de brasileiros, no Brasil e no exterior, que deixaram as autoridades por semanas, meses e até anos em busca dos fugitivos.
Tempo de fuga: 20 dias
? Motivo: procurado por assassinatos em série
O assassino em série Lázaro Barbosa foi responsável por uma das mais emblemáticas buscas a criminosos em território brasileiro. Ele tinha 32 anos e, segundo as investigações, matou quatro pessoas de uma família em Ceilândia no dia 9 de junho de 2021. Ele fugiu para Cocalzinho de Goiás em um carro roubado e passou a se esconder na mata.
A polícia divulgou que o fugitivo era suspeito de mais de 30 crimes em Goiás, Bahia e Distrito Federal. Entre eles, estavam homicídio, estupro e roubo.
As buscas por Lázaro contou com uma força-tarefa com mais de 270 agentes.
Durante as buscas a Lázaro, policiais chegaram a trocar tiros com ele. Uma família foi feita refém e resgatada da mata sem ferimentos. No 20º dia, após uma longa operação, ele entrou novamente em confronto com policiais em Águas Lindas de Goiás e morreu após ser baleado.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °