Domingo, 26 de Maio de 2024 06:27
Politica Brasil

Senador Efraim destaca “voz ativa” da Paraíba na aprovação da PEC que criminaliza porte de drogas

Senador Efraim destaca “voz ativa” da Paraíba na aprovação da PEC que criminaliza porte de drogas

17/04/2024 13h19 Atualizada há 1 mês
Por: Eli Cavalcante Fonte: Blog Eli Cavalcante

 

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) celebrou a significativa participação da Paraíba no debate pela criminalização da posse e do porte de qualquer quantidade de droga ilícita. O parlamentar foi o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no Senado Federal.

A PEC sobre criminalização da posse de drogas foi aprovada nessa terça-feira (16) com 53 votos favoráveis e nove contrários no primeiro turno, e 52 favoráveis e nove contrários no segundo turno.

“É isso, dia de vitória, dia de celebrar alguma conquista extraordinária para o cidadão, para a família brasileira, que protege a família paraibana. Uma vitória que está desfilando a descriminalização das drogas no radar de um país que não quer e não está preparado para isso”, comemorou.

Efraim frisou que os argumentos apresentados foram robustos e que a Paraíba teve uma “voz ativa” nesse importante debate nacional. Ainda segundo o senador, a descriminalização das drogas poderiam gerar impactos negativos, como o aumento da dependência química e o fortalecimento do tráfico.

“A Paraíba teve voz ativa no debate desse grande tema do Brasil, pelos impactos que traria na saúde pública, um aumento da dependência química, pelos impactos na segurança pública, fortalecimento do tráfico e a escalada da violência”, acrescentou.

O senador também expressou sua satisfação por ter relatado a PEC, mencionando da importância do olhar para o futuro e para as consequências de nossas decisões.

“Nós tivemos hoje uma conquista em defesa do Brasil. Que olha para o amanhã, que olha para o futuro. Fico feliz de ter recebido essa missão e hoje estar recebendo em todo o Brasil”, concluiu.