Domingo, 26 de Maio de 2024 05:48
Esportes Paraíba

Governador João Azevedo distribui 548 bolsas a atletas da Paraíba

Governador João Azevedo distribui 548 bolsas a atletas da Paraíba

26/04/2024 14h17 Atualizada há 4 semanas
Por: Eli Cavalcante Fonte: Blog Eli Cavalcante
Governador João Azevedo distribui 548 bolsas a atletas da Paraíba

 

O governador João Azevêdo (PSB) revelou nesta quinta-feira (25) que 548 atletas serão contemplados com o “Bolsa Atleta”, programa do Governo do Estado, que investiu R$ 5 milhões nos esportistas e treinadores. A expectativa é que, através do esporte, a Paraíba possa ganhar visibilidade em competição, mas também possa se tornar num espaço referência para grandes eventos.

De acordo com o gestor paraibano, o Bolsa Esporte fomenta a inclusão que o esporte oferece ao praticante e possui retornos “garantidos” à Paraíba. Uma dessas vantagens do investimento pode ser reconhecida através da presença desses paraibanos em torneios nacionais e mundiais. Em alguns casos nas conquistas, como do paratleta Petrúcio Ferreira multicampeão de atletismo.

Além do apoio ao atleta, o esporte pode se tornar um espaço que não só dá visibilidade a todos atletas paraibanos, mas também possa auxiliar em outras áreas do estado. O governador pontuou que uma das iniciativas mais procuradas pelo Governo do Estado é viabilização de grandes eventos na Paraíba, como os circuitos nacional e mundial do vôlei de praia no ano passado.