Domingo, 26 de Maio de 2024 05:38
Paraíba Paraíba

INSS realiza mutirão de avaliação social remota em Catolé, São Bento e em 12 cidades da Paraíba

INSS realiza mutirão de avaliação social remota em Catolé, São Bento e em 12 cidades da Paraíba

05/05/2024 08h01 Atualizada há 3 semanas
Por: Eli Cavalcante Fonte: MaisPB
INSS realiza mutirão de avaliação social remota em Catolé, São Bento e em 12 cidades da Paraíba

 

Neste sábado (4) e no domingo (5), mais de 600 pessoas que fizeram o requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão oportunidade de realizar a avaliação social no Instituto Nacional do Seguro Social, por meio de um mutirão que acontecerá em 14 municípios paraibanos.

A avaliação social é uma importante etapa do reconhecimento do direito ao BPC e a teleavaliação representa uma alternativa aos atendimentos presenciais nas Agências da Previdência Social, além de evitar grandes deslocamentos dos requerentes, até outra cidade, para realizar essa etapa do pedido de benefício.

A ação faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), do Ministério da Previdência Social em parceria com o INSS, e a população que deseja atendimento, neste final de semana, deve realizar o agendamento pela Central 135 ou Meu INSS (aplicativo ou site). 

As agências contempladas com a ação são: Tambauzinho (em João Pessoa); Dinamérica e Tiradentes (em Campina Grande); Sousa; Queimadas; Guarabira; Monteiro; Serra Branca; Santa Luzia; Teixeira; Catolé do Rocha; São Bento; Cajazeiras; Itaporanga; e Pombal. 

Para o superintendente regional do INSS no Nordeste, Caio Maia Figueiredo, essa é mais uma ação importante no combate às filas e, principalmente, para as pessoas que aguardam uma resposta ao pedido do BPC. “Nosso objetivo principal é diminuir a fila de espera e acelerar todas as etapas do processo de requerimento. Com o uso da tecnologia, vamos conseguir ampliar o número de municípios alcançados e evitar que a população precise deslocar-se por vários quilômetros”, destacou.