Domingo, 26 de Maio de 2024 05:22
Sertão da Paraíba São Bento das Redes

Prefeitura de São Bento é premiada por desenvolver Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental

Prefeitura de São Bento é premiada por desenvolver Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental

09/05/2024 13h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Eli Cavalcante Fonte: Portal da Capital
Prefeitura de São Bento é premiada por desenvolver Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental

 

A Prefeitura Municipal de São Bento, localizada no estado da Paraíba, recebeu uma honra significativa na última terça-feira (08/05) ao ser agraciada com o 1º selo da A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública). Esse reconhecimento ressalta o compromisso da Administração Municipal com a adoção de práticas sustentáveis e ambientalmente responsáveis em suas atividades e políticas.

A secretária do Meio Ambiente do município, Arajane Alexandre, disse que a bonificação é concedida pelo Ministério do Meio Ambiente e só foi conquistada após vários anos de adequação às boas práticas ambientais na gestão pública, a exemplo da redução dos gastos de energia, com a implantação da energia solar, diminuição de descartáveis de água, eliminação do lixão e recuperação do meio ambiente com reflorestamento dá área degradada, dentre outras ações. “Que esse selo nos deixe mais animados, ainda, pra desenvolvermos ações de proteção do meio ambiente no município e que sirva de exemplo pra outras administrações municipais”, enfatizou Arajane.

Para o prefeito da cidade, Jarques Lúcio, a conquista do selo da A3P representa não apenas um reconhecimento externo, mas também uma validação dos esforços contínuos da Prefeitura de São Bento em promover a preservação do meio ambiente e a conscientização sobre a importância da sustentabilidade em todas as esferas da administração pública.

Por meio de iniciativas como a redução do consumo de recursos naturais, a gestão adequada de resíduos, o incentivo ao uso de energias renováveis e a implementação de políticas de mobilidade urbana sustentável, a Prefeitura Municipal de São Bento demonstra um comprometimento genuíno com o bem-estar da comunidade e a proteção do meio ambiente para as gerações futuras.

Essa conquista não somente enaltece a gestão municipal, mas, também, serve como um exemplo inspirador para outras cidades, incentivando a adoção de práticas ambientais responsáveis em toda a administração pública. Parabéns à Prefeitura Municipal de São Bento por esse importante marco na jornada rumo à sustentabilidade e preservação ambiental.