Domingo, 16 de Junho de 2024 00:47
Sertão da Paraíba São Bento das Redes

UNIÃO DO TRABALHO: Ao lado de Dr. Jarques, João inaugura obra e assina ordem de serviço em São Bento

UNIÃO DO TRABALHO: Ao lado de Dr. Jarques, João inaugura obra e assina ordem de serviço em São Bento

02/06/2024 06h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Eli Cavalcante Fonte: ASCOM
UNIÃO DO TRABALHO: Ao lado de Dr. Jarques, João inaugura obra e assina ordem de serviço em São Bento

 

Em mais visita à Capital Mundial das Redes, neste sábado (01/06), o governador João Azevêdo, ladeado pelo prefeito Jarques Lúcio e demais autoridades do estado e do município, inaugurou obras, visitou outras e assinou ordem de serviço para outras ações importantes.

Logo após visitar as Escolas Fausto Meira , que passa por reforma, o Chefe do Executivo Estadual inaugurou a primeira creche na zona rural do município: Alice Sátiro da Nóbrega, no São Bento de Baixo, com capacidade para abrigar 100 novas crianças, não apenas da comunidade-sede, mas do Riachão e Catorze.

Durante a sua fala, o prefeito Jarques Lúcio destacou a importância da nova unidade educativa, que dará oportunidade para cem famílias começarem uma nova história e terem mais chance na vida, estudando em um lugar de afeto, carinho e dedicação. O gestor aproveitou o momento para relembrar a premiação recebida, recentemente, pela Escola Municipal André Pedro da Silva, através do Programa Alfabetiza Mais Paraíba, do governo do Estado, onde fez uma analogia com o ano de 2016, quando a escola tinha um dos maiores índices de abandono da Paraíba, com 70 % de desistência do alunado.

O prefeito também ressaltou a inauguração, no ano passado, da segunda maior estação de tratamento de esgoto do estado no município de São Bento, com a presença do governador João Azevêdo.

Um momento importante da visita do governador foi o anúncio, durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual, da grande obra do asfalto que liga São Bento ao município de Riacho dos Cavalos, no valor de 41 milhões de reais.

Na agenda do governo na Terra da Rede, houve a assinatura da ordem de serviço do Sistema Adutor da comunidade Quilombola de Terra Nova, que vai atender 500 pessoas da localidade, que só tinham acesso à água por carro-pipa. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual assinou três convênios para a Educação, totalizando um milhão de reais, além de inspecionar o asfalto que liga São Bento ao Distrito de Barra de Cima.

No seu pronunciamento durante a visita a São Bento, o governador João Azevêdo enfatizou a implantação do maior programa de construção de creches da Paraíba, com 213 creches construídas e mais de sete mil crianças beneficiadas, transformando a vida de muita gente.

O governo reprisou, mais uma vez, a grande parceria entre a Prefeitura Municipal de São Bento e o Governo do Estado, trazendo obras relevantíssimas para o município Sertanejo e região, a exemplo do Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva, a estrada de São Bento à Barra de Cima, os serviços de Educação e tantos outros.

ASCOM