Sábado, 07 de Setembro de 2024 21:35
Sertão da Paraíba Brejo dos Santos

Ministério Público investiga denúncia de nepotismo na Prefeitura de Brejo dos Santos

Ministério Público investiga denúncia de nepotismo na Prefeitura de Brejo dos Santos

18/07/2024 12h00 Atualizada há 2 meses
Por: Eli Cavalcante Fonte: Fonte83
Ministério Público investiga denúncia de nepotismo na Prefeitura de Brejo dos Santos

 

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga a denúncia de suposto nepotismo na Prefeitura de Brejo dos Santos. O promotor de Justiça, Ítalo Macio de Oliveira Sousa, da promotoria de Catolé do Rocha instaurou o inquérito civil público para apurar o caso. A investigação foi publicada no diário oficial da instituição nesta quinta-feira (18).

O Portal fonte83 observou no inquérito civil que a prefeita Maria Luciene de Oliveira Almeida é alvo de investigação de nepotismo. De acordo com a denúncia, a chefe do executivo municipal teria supostamente contratado familiares pra cargos na gestão municipal. O esposo da prefeita, Luiz Vieira teria sido contratado como médico, a filha Cinthia Vieira como chefe de gabinete, uma irmã para coordenar um PSF, além de outros familiares nos quadros do município. 

O médico e esposo da prefeita, Luiz Vieira já foi alvo de investigação da Justiça no começo deste ano. Em consulta ao Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), consta em 2023, que o médico recebeu quase R$ 200 mil da prefeitura. No ano de 2022, Luiz Vieira ganhou dos cofres públicos mais de R$ 80 mil. Contudo, o nome do esposo da prefeita não consta no Sagres em 2024. A prefeita e os envolvidos foram notificados para prestarem esclarecimentos. 

Maria Luciene de Oliveira Almeida assumiu o cargo após a morte do prefeito eleito Lauri Ferreira, conhecido como Doutor Lauri, que faleceu em 2021, em decorrência do vírus da covid-19

Blog Eli Cavalcante com informações do Portal Fonte83

Veja denúncia no MPPB