O paraibano da cidade de São José do Brejo do Cruz Petrúcio Ferreira, de 27 anos, é tricampeão paralímpico dos 100 metros. Em uma prova de recuperação na tarde desta sexta-feira em Paris, Petrúcio conquistou o ouro com o tempo de 10s68, melhor marca dele na temporada, na classe T47 (deficiência nos membros superiores).-
-É muita emoção. Estar vivendo tudo isso. Estou muito grato por tudo e por todos. Petrúcio está aí conquistando o mundo - disse Petrúcio ao Sportv.
-Este ano estou numa briga interna com meu corpo. Muita cobrança no meu dia a dia. Estou mostrando de onde o Petrúcio veio. Minha esposa, que está em casa me assistindo, sabe de tudo. Essa pessoa é maravilhosa para mim - emendou Petrúcio.
Minutos antes, na prova dos 100 metros na classe T37, o fluminense Ricardo Gomes de Mendonça, de 34 anos, foi ouro também, o primeiro dele em Paralimpíadas --tinha um bronze em Tóquio 2020. Ricardo fechou a prova com 11s07. Outros dois brasileiros também foram bem: Christian Gabriel Luiz ficou em quarto e Edson Cavalcante, em quinto.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °