Nesta terça-feira (22), um incêndio atingiu a Serra do Lima. Desde o início do incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros da base local de Patu, sob o comando do Tenente Coronel Araújo, atuam no combate ao fogo, assim como também voluntários. Reforços da cidade de Caicó foram mobilizados, destacando o apoio regional para enfrentar a situação. “Não é um combate fácil, porque é uma área de difícil acesso, mas todas as providências estão sendo tomadas”, afirmou o coronel.
Para reforçar, já está previsto o apoio aéreo com a chegada de um helicóptero na manhã desta quarta-feira, conforme confirmado pelo pelo Coronel Monteiro, do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. As equipes em terra continuarão trabalhando durante a noite, e não deixarão a serra até que o incêndio esteja totalmente controlado.
O prefeito Rivelino faz um apelo à população para redobrar os cuidados ao visitar a Serra do Lima, uma área de preservação ambiental importante para o turismo religioso e ecológico da cidade. “A vegetação está muito seca, o que aumenta o risco de incêndios. Pedimos atenção redobrada para evitar tragédias como essa".
Além do Corpo de Bombeiros, o Governo do Estado e lideranças políticas, como o deputado Federal Mineiro, também estão envolvidos na operação, oferecendo suporte logístico e recursos para agilizar o combate ao fogo.
O incêndio remonta a outros episódios semelhantes na serra, como o grave incêndio de 2019. Desta vez, a resposta rápida das autoridades busca minimizar os danos à vegetação e garantir a segurança da população. O cenário ainda inspira cautela, mas os esforços seguem intensos para evitar que o fogo se alastre.
Fonte: Blog do João Marcolino
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °