Em meio à disputa por liderança na direita e com os olhos voltados para as eleições presidenciais de 2026, Pablo Marçal (PRTB) enviou um recado direto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (1º), Marçal pediu que Bolsonaro “toque sua vida” e o deixe em paz, afirmando que o “pau vai quebrar” caso as críticas continuem. O ex-candidato à prefeitura de São Paulo reforçou que não busca conflito com o ex-presidente.
“Bolsonaro, toca a sua vida aí, irmão, seja candidato. Deixa eu em paz aí. Estou falando sério, eu gosto de você, fica tranquilo”, declarou Marçal, destacando que a rivalidade não é seu objetivo. Marçal ainda comentou a inelegibilidade de Bolsonaro, que se estende até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e mencionou que o PL busca um projeto de anistia para reverter a decisão.
Comentários sobre a inelegibilidade de Bolsonaro Marçal ressaltou que, embora respeite Bolsonaro, ele não se sente subordinado ao ex-presidente. “Seu problema não é comigo, é com o STF. Você tem que ser elegível pra disputar a eleição. Luta por isso e eu vou estar torcendo por você”, afirmou Marçal, que enfatizou sua independência ao dizer que não deve satisfação a Bolsonaro e pediu que ele pare de agir como “malvadão” em relação a ele.
Troca de acusações após eleição municipal A tensão entre Marçal e Bolsonaro intensificou-se nas últimas eleições municipais, quando Marçal terminou em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Na quarta-feira (30), Bolsonaro afirmou que se arrependeu de ter condecorado Marçal com uma medalha em junho deste ano, marcando mais um capítulo na troca de acusações entre ambos.
Conflitos e candidatura Marçal, que já expressou sua intenção de disputar a presidência em 2026, posiciona-se como uma alternativa à direita, mantendo uma postura firme quanto às críticas de Bolsonaro. A rivalidade entre ambos pode moldar o cenário da direita para as próximas eleições presidenciais, especialmente com a possível candidatura de Marçal.
O que Pablo Marçal pediu a Bolsonaro?
Marçal pediu que Bolsonaro “toque sua vida” e o deixe em paz, afirmando que não quer conflitos com o ex-presidente.
Por que Marçal mencionou a inelegibilidade de Bolsonaro?
Marçal lembrou que Bolsonaro enfrenta inelegibilidade até 2030, enquanto o PL busca um projeto de anistia.
Como a rivalidade entre eles começou?
A rivalidade ganhou força nas eleições municipais, após Marçal ficar em terceiro na disputa em São Paulo e Bolsonaro declarar arrependimento por tê-lo condecorado.
Diário Carioca
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °