MENU

PL da Paraíba está há mais de uma semana sem presidente após saída de Wellington Roberto

Quem imaginou que a solução dentro do PL da Paraíba seria simples, com a saída do deputado Wellington Roberto do comando da legenda para a “nomeação” de Marcelo Queiroga, enganou-se. O partido continua em crise e sem comando há mais de uma semana. A previsão inicial era de que “em um ou dois dias” tudo fosse resolvido.

O que chama atenção é o fato de Marcelo Queiroga, que chegou a ser tratado como “virtual presidente” do partido na Paraíba, ainda não ter sido nomeado oficialmente. A demora levanta dúvidas sobre a real intenção da cúpula nacional em efetivar sua liderança.

Nos bastidores, alguns bolsonaristas avaliam que, mesmo desgastado junto a Bolsonaro, o deputado Wellington Roberto ainda tem prestígio com o presidente nacional da legenda, Waldemar da Costa Neto. “Uma reviravolta não está descartada”, comentou um integrante do partido em entrevista ao Conversa Política, do Jornal da Paraíba, que pediu para não ser identificado.

Outro fator que pesa na equação é a possibilidade de perda de uma cadeira na Câmara Federal, caso Wellington Roberto decida deixar a legenda na janela partidária de 2026. A cúpula nacional do partido sabe que Wellington não depende do bolsonarismo para manter seu mandato, sendo sua atuação municipalista um diferencial na política paraibana.

Enquanto isso, o PL na Paraíba segue sem direção definida. No site oficial do TSE, a executiva estadual permanece sem nomes, reforçando a imagem de um partido à deriva, sem bússola e sem velas.

Blog Eli Cavalcante com Fonte83

Mais recentes

Rolar para cima