O prefeito da cidade de Riacho dos Cavalos, Arthur Vieira usou as redes sociais, nesta terça-feira (28), para denunciar a situação administrativa e financeira deixada pelo ex-prefeito do município, Francisco Eudes Vieira de Araújo, e assegurar que as pendências já estão sendo resolvidas pela atual gestão.
Em sua publicação, Arthur destacou o “desrespeito com a população” e a “irresponsabilidade com o bem público” como marcas da gestão anterior. Ele informou que, para evitar o bloqueio total das contas da prefeitura, já foram pagos quase R$ 600 mil em dívidas herdadas.
“Por respeito a cada riachoense, informo que já estamos trabalhando muito, sanando as dívidas, e muito em breve essa realidade será transformada em dias bem melhores. Segue o trabalho! Deus no comando!”, afirmou o prefeito.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) também entrou na questão, intimando o ex-prefeito Francisco Eudes para esclarecer uma série de irregularidades apontadas na prestação de contas do município referentes ao ano de 2022. Entre as falhas, está o não recolhimento de R$ 674.479,42 em contribuições ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS), além do aumento expressivo de contratações temporárias durante o ano, o que também deverá ser justificado.
Blog Eli Cavalcante com informações de Napoleão Soares