MENU

Troca de farpas pela imprensa entre o senador Veneziano e o governador João acirra a polarização pela disputa das duas vagas no Senado

O clima esquentou no cenário político paraibano, após as declarações do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) que não poupou críticas ao governador João Azevêdo, a quem acusou de tentar cooptar prefeitos por meio de pressão e uso da máquina pública e que o mesmo falhou em construir relações políticas verdadeiras com os gestores municipais ao longo do mandato. “João Azevêdo não construiu laços de confiança espontânea com os prefeitos”, o governador respondeu em entrevista.

Segundo Veneziano, isso é ouvido pelos gestores municipais. “Lamentavelmente, é isso que tenho ouvido. Agora, ele tenta, um a um, chamar gestores e pressioná-los”, disparou o senador. De acordo com o emedebista, o governador estaria agindo nos bastidores para tentar minar sua pré-candidatura a reeleição ao senado. “Ele imagina que com a caneta, com ofertas, usando todos os meios, vai conseguir dobrar as pessoas. Mas muitos prefeitos já construíram laços comigo e com o nosso mandato, um mandato que entrega há mais de seis anos. Isso não se apaga com pressão de última hora”, declarou.

Veneziano ainda revelou que diversos prefeitos têm lhe relatado tentativas de aliciamento político. “Prefeitos me ligam e dizem: Vene, estivemos com ele, mas deixamos claro que nosso voto é com você, e o outro com ele, se ele for mesmo candidato’. “O governador precisa entender que não é agora, de forma apressada e usando a força do cargo, que ele vai conquistar o que não construiu ao longo de quase dois mandatos.”

A fala de Veneziano acirrou os ânimos na corrida eleitoral e João Azevêdo respondeu, ao ser questionado sobre essas declarações: “Ele vai ver nas eleições”, afirmou.

Com blog do Dércio

Mais recentes

Rolar para cima