Segunda, 16 de Setembro de 2024 17:00
Educação Catolé do Rocha

Escola Catarina Maia foi reformada e ampliada pela gestão Laurinho em Catolé do Rocha

Escola Catarina Maia foi reformada e ampliada pela gestão Laurinho em Catolé do Rocha

18/07/2023 09h54
Por: Eli Cavalcante Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves
Escola Catarina Maia foi reformada e ampliada pela gestão Laurinho em Catolé do Rocha

 

A Escola Municipal Profª Catarina de Sousa Maia foi fundada em Maio/2006, funciona em três turnos, tem 74 servidores, sendo 44 professores, 1.010 alunos matriculados, 35 turmas e 25 salas de aulas, além das salas de direção, secretaria, professores, supervisão, reforço escolar, auditório, biblioteca e quadra de esportes.

A Prefeitura de Catolé do Rocha – Secretaria Municipal de Educação – entregou/inaugurou, em 24 de Maio, a reforma e ampliação do educandário.

“Estou na direção da escola desde março de 2022 e tenho acompanhado os avanços e conquistas da instituição. Nossa escola ganhou novas impressoras, smart tv’s, livros, material pedagógico, mobiliário, equipamentos e utensílios, além da reforma e ampliação com 08 novas salas de aula. O reforço escolar e o incentivo à leitura e a escrita estão assegurados por meio dos projetos Ciralendo, Tempo de Aprender e Tempo de Aprender Mais. Os professores passam por formações e capacitações, receberam notebooks e ganharam o Prêmio de Valorização da Educação (2021/2022). Nossos alunos tem fardamento, tablets, material escolar e esportivo. O prefeito catoleense e a secretária Netinha tratam os assuntos relacionados à educação com responsabilidade e compromisso”, ressaltou a diretora Ana Paula Sá Alcântara (Escola Municipal Profª Catarina de Sousa Maia).

Em 2021, a Escola Municipal Profª Catarina de Sousa Maia e o Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia tiveram a instalação do Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica.

A reforma e ampliação da Escola Municipal Profª Catarina de Sousa Maia custou aos cofres públicos R$ 733.581,24 e foi executada por Haya Construtora Eireli.

ASCOM/Petrônio Gonçalves