Sábado, 15 de Junho de 2024 23:41
Sexo Brasil

Estudante acaba namoro com padre que queria jogá-lo na safadeza e cobra pensão

Estudante acaba namoro com padre que queria jogá-lo na safadeza e cobra pensão

11/06/2024 18h55
Por: Eli Cavalcante Fonte: Richard Vieira ND+
Estudante acaba namoro com padre que queria jogá-lo na safadeza e cobra pensão

 

Um estudante de Biomedicina entrou na Justiça solicitando o reconhecimento de união estável com um padre da Igreja Católica e o pagamento de pensão alimentícia. O caso foi exibido com exclusividade pelo Domingo Espetacular nesse domingo (9).

Fernando Leão alega que morou com o padre Samuel no interior de Minas Gerais. O relacionamento durou cerca de um ano e terminou após denúncias de agressões cometidas pelo sacerdote. O escândalo resultou no afastamento do padre das funções.

Casal se conheceu em aplicativo de namoro

Em entrevista ao Domingo Espetacular, o estudante relatou que conheceu Samuel em janeiro de 2023 por meio de um aplicativo de namoro. O primeiro encontro teria acontecido em um restaurante em Alagoas, onde Samuel se apresentou como psicólogo.

Fernando só descobriu a verdadeira identidade de Samuel mais tarde, ao pesquisar na internet. Apesar da revelação, ele continuou o relacionamento e se mudou para Lavras, no interior de Minas Gerais, onde o padre ministrava missas. Segundo Fernando, a mudança foi financiada pelo sacerdote.

Fernando afirma que, na cidade mineira, os dois viveram por um tempo na casa paroquial. “Ninguém poderia saber que eu tinha uma relação com ele. Era uma coisa escondida. Eu ficava no quarto de hóspede, e ele dizia que eu era um seminarista que ele havia conhecido”, contou o estudante.

Jogos e parcerias sexuais

Ainda segundo Fernando, o padre Samuel usava uma estratégia para atrair mais parceiros sexuais para o relacionamento. Ele convidava amigos homens para jogar cartas na sala da Casa Paroquial, onde os perdedores tinham que tirar uma peça de roupa a cada rodada, até ficarem totalmente nus. “Depois que todos estavam nus, começava a punição ou prenda, que podia incluir um beijo”, disse Fernando.

Mudança e Agressões

O relacionamento, embora conturbado, prosseguiu e os dois se mudaram para um apartamento na cidade, onde viveram juntos com um cachorro de estimação. Enquanto isso, Samuel continuava a realizar missas e encontros na região.

A relação terminou em fevereiro de 2024. Segundo Fernando, o comportamento do padre mudou e ele começou a sofrer agressões. De volta a Alagoas, Fernando prestou queixa e expôs o caso na internet, resultando no afastamento do padre de suas funções pela diocese.

Declaração do Padre

A reportagem da RECORD tentou entrar em contato com o padre Samuel, mas ele não quis gravar entrevista. Ele permanece afastado de suas funções por tempo indeterminado.