Segunda, 22 de Julho de 2024 08:43
Politica Paraíba

Nove vereadores na Paraíba vão gastar 12 mil litros de gasolina numa cidade de 6 mil habitantes

Nove vereadores na Paraíba vão gastar 12 mil litros de gasolina numa cidade de 6 mil habitantes

14/06/2024 19h13
Por: Eli Cavalcante Fonte: F5 Online
Nove vereadores na Paraíba vão gastar 12 mil litros de gasolina numa cidade de 6 mil habitantes

 

Os nove vereadores da Câmara Municipal da cidade de Pedra Lavrada, na região do Seridó da Paraíba, pretendem gastar 12 mil litros de gasolina. É o que aponta um processo de licitação protocolado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) nesta sexta-feira (14), a qual o F5 Online teve acesso. O curioso é que, segundo a prestação de contas referente ao ano de 2023, a casa legislativa tinha apenas um automóvel em sua frota.

De acordo com o último censo do IBGE, o município tem 6.859 habitantes.

A sessão pública da licitação está programada para o dia 26 de junho, às 10h, na sede da Câmara Municipal de Pedra Lavrada. No documento, a qual o F5 Online teve acesso, diz que o contrato é válido “até o final do exercício financeiro de 2024, considerado da data de sua assinatura”, ou seja, o prazo só começa após a assinatura do contrato e vai até dezembro.

Coincidência ou não, na página da casa legislativa na internet, existe uma seção intitulada “controle de combustível”, mas ao tentar acessar o item aparece a seguinte mensagem: “Não há postagens atualmente publicadas nesta categoria”.

O blog fez uma consulta ao Sistema Sagres, do TCE-PB, onde consta que a Câmara de Pedra Lavrada tem, além dos nove vereadores, seis servidores comissionados (um secretário, um tesoureiro, um assessor jurídico, dois assessores da presidência e um assessor de parlamentar deficiente) e apenas dois efetivos (auxiliares de serviços gerais).

A reportagem tentou contato com a Câmara Municipal de Pedra Lavrada, mas as ligações não foram atendidas.