MENU

O parceiro goza rápido demais no sexo? Saiba como falar sobre isso

Chegou aquele momento, a tensão sexual alcançou o auge, você pega o preservativo, começa o rala e rola e… O sexo termina tão rápido quanto começou. A cena soou familiar? Isso pode acontecer com qualquer um e, embora não raras vezes se torne assunto em uma mesa de bar ou café entre amigas, é preciso ser encarado. Afinal, como falar para o parceiro que ele está gozando rápido demais?

Pode ser tão constrangedor tentar tocar nesse assunto, mas ainda assim é uma conversa importante, principalmente se você quer manter uma boa vida sexual com o parceiro.

Conversamos com a sexóloga Daniela Fontinele, que destacou: rápido ou devagar é uma questão de expectativa. Para alguns, três minutos é o suficiente; para outros, 10 minutos é rápido.

“Ao abordar esse assunto, é importante não chegar ridicularizando ou discutindo como uma cobrança. Evite rótulos e comparações, ou tocar no termo ‘precoce’”, explica.

A profissional destaca que é importante pensar, antes, se a conversa realmente vale a pena. Se foi a primeira vez da pessoa ou a primeira vez dos dois juntos, talvez seja melhor esperar para ter outras experiências antes de decretar que é um problema.

“Se acontecer com frequência, a comunicação tem mais intenção e entra em maneiras para prolongar a relação, como concentrar mais tempo na estimulação oral ou manual, aproveitamento de mais tempo juntos e melhorar a conexão” , acrescenta a profissional.

Daniela também dá dicas de como começar o assunto. “Pode ser falado algo do tipo ‘eu adoro quando a gente transa, mas queria explorar mais, ficar mais tempo com você’, por exemplo, ou ‘será que conseguimos ficar mais tempo nas preliminares, eu em você ou você em mim’”, recomenda a sexóloga.

“O intuito da conversa é descobrir coisas juntos no sexo, fluindo no sentido do ‘o que nós podemos fazer juntos para ficar melhor para nós dois’ e não o ‘está ruim, você não sabe fazer’”, salienta Daniela.

Mais recentes

Rolar para cima