O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reforçou neste domingo (31) sua disposição de disputar o Governo da Paraíba em 2026. Durante visita ao município de Borborema, brejo paraibano, ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), Cícero disse que sua pré-candidatura está posta e que só abrirá mão da disputa “se Deus não quiser e o povo da Paraíba também não”.
“Estarei colocando minhas ideias, o que penso fazer pela Paraíba. Minha pré-candidatura não é baseada em promessas, e sim em compromissos. Tenho uma história que fala por si só”, afirmou o prefeito durante entrevista à imprensa local.
Cícero também não descartou deixar o Progressistas (PP), legenda com a qual mantém relação tensionada, especialmente após a ascensão do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), nome que vem sendo defendido como o candidato natural da base governista em 2026 e que brevemente irá anunciar seu futuro político. “Em breve. Aguarde que vocês vão se surpreender”, declarou, sem antecipar a nova sigla.
O gesto reforça as especulações sobre uma possível filiação de Cícero ao MDB, movimento que ganhou força após Veneziano, presidente estadual da sigla, declarar publicamente que o partido está de portas abertas para receber o gestor da capital.
Questionado sobre quem poderá compor sua chapa como candidato ao Senado Federal a exemplo do senador Veneziano Vital e do governador João Azevêdo (PSB), Cícero foi evasivo, mas disse que o diálogo está em curso. “Estamos conversando. A minha principal aliança, com certeza, será com o povo da Paraíba”, desconversou.
A movimentação de Cícero ocorre em meio a um cenário interno conturbado na base do governador João Azevêdo (PSB). Setores ligados a Lucas Ribeiro, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), têm pressionado para que o vice seja confirmado como cabeça de chapa.
Nos bastidores, o ambiente é de articulações silenciosas. Enquanto isso, João Azevêdo mantém postura discreta sobre o processo sucessório, embora a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado esteja cada vez mais no radar.
Blog Eli Cavalcante com Fonte83