MENU

“Chapa desarrumada”: Gervásio Maia critica PSB e cogita mudança de partido para disputar reeleição

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) admitiu nesta quinta-feira (23) que pode deixar o PSB caso o partido não reorganize suas chapas proporcionais para as eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista à rádio BandNews João Pessoa, e reforça o clima de insatisfação dentro da legenda.

Durante a conversa, Gervásio afirmou que o PSB vive um momento de desarticulação interna, especialmente na montagem das chapas para deputado federal e estadual. “Se a eleição fosse amanhã, eu teria que deixar o partido, porque a chapa está desarrumada para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar.

O parlamentar, que presidiu a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), cobrou uma ação imediata do governador João Azevêdo, principal liderança socialista no estado, para reorganizar o partido. “O governador precisa fazer urgentemente um trabalho de consolidação das chapas, sob pena de o PSB chegar em abril completamente esvaziado. Muitos não têm coragem de dizer isso, mas é a realidade”, afirmou.

Apesar das críticas, Gervásio fez questão de reconhecer o espaço que teve na legenda. “O PSB me deu muitas oportunidades. Tive uma boa relação com o presidente Carlos Siqueira, que sempre teve uma atenção diferenciada com a Paraíba”, declarou.

Sem confirmar seu destino político, o deputado disse apenas que pretende disputar a reeleição em 2026, mas com uma estrutura partidária capaz de garantir competitividade.

Nos bastidores, a expectativa é de que o deputado anuncie oficialmente sua desfiliação nas próximas semanas. Gervásio é visto como um dos nomes mais cobiçados por partidos que buscam fortalecer suas chapas proporcionais, e sua possível saída do PSB tende a repercutir fortemente na base do governador João Azevêdo, abrindo nova rodada de articulações para o próximo pleito.

Blog Eli Cavalcante com Fonte83

Mais recentes

Rolar para cima