O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) manifestou solidariedade às vítimas do rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido na manhã deste sábado (8) em Campina Grande. O parlamentar classificou o episódio como uma “fatalidade lamentável” e ressaltou a importância de garantir manutenção preventiva em equipamentos públicos para evitar novos incidentes.
“É lamentável que muitas vezes a falta de manutenção resulte em acidentes e tragédias como essa, que geram comoção em toda a Paraíba. Mesmo à distância, estamos acompanhando e vendo formas de contribuir para amenizar os danos”, declarou o senador.
Efraim afirmou que tem mantido contato com o prefeito Bruno Cunha Lima e destacou que recursos destinados por seu mandato poderão ser utilizados para ações de assistência social e apoio às famílias atingidas.
“Temos recursos já destinados a Campina Grande que podem ajudar na assistência às famílias mais vulneráveis. Que Deus conforte o coração daquelas que perderam entes queridos e que as perdas materiais, embora dolorosas, possam ser reparadas”, concluiu.
NOTA DE SOLIDARIEDADE
É com profundo pesar que lamento o trágico rompimento de um reservatório da CAGEPA em Campina Grande, na manhã deste sábado, que resultou em uma vítima fatal e em destruição que atingiu diversas residências.
Minha solidariedade às famílias diante da perda irreparável de uma vida e àquelas que tiveram suas casas e pertences destruídos pela enxurrada.
Desde cedo mantenho contato com o prefeito Bruno Cunha Lima e me coloco à disposição para contribuir com recursos e investimentos e tentar ajudar na assistência necessária.
No instante em que externo minha solidariedade às vítimas, afirmo que o caso exige uma rigorosa e imediata investigação para avaliar as causas do acidente, com laudo pericial para apurar responsabilidades e garantir a segurança de nossa população, evitando que tragédias como essa voltem a ocorrer.
Senador Efraim Filho