O deputado federal e ex-presidente estadual do PL na Paraíba, Wellington Roberto, confirmou que avalia a possibilidade de se filiar ao MDB, partido presidido no estado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo. A legenda deve apoiar a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.
A movimentação de Wellington ocorre em meio a um reposicionamento político após sua saída do PL, sigla com a qual construiu uma trajetória alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado afirmou que a decisão sobre seu novo destino partidário será anunciada nos próximos dias, conforme o andamento das articulações.
“O MDB é uma legenda histórica, que faz parte da democracia brasileira. Estamos dialogando, e se for o caso de irmos para o MDB, vamos construir uma chapa competitiva, tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa”, disse.
Wellington também sinalizou que o movimento pode envolver um grupo maior de lideranças, sugerindo uma migração em bloco. “A ideia é que todo mundo migre. Para onde um for, os demais deverão ir também”, afirmou.
A possível ida de Wellington Roberto se soma à movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), que também articula um retorno ao MDB, legenda pela qual já foi filiado e eleito anteriormente.
O senador Veneziano tem reforçado que qualquer chapa do MDB em 2026 deverá estar alinhada à reeleição do presidente Lula na Paraíba. Nos últimos dias, o deputado Luiz Couto (PT) também anunciou apoio à pré-candidatura de Veneziano ao Senado. “Estamos juntos por um projeto que valoriza a democracia e promove o desenvolvimento”, disse Couto.
Blog Eli Cavalcante com PB Agora