MENU

Galego Souza critica institutos de pesquisa após derrota de aliado em São Bento e projeta PP forte com Lucas

Durante entrevista ao programa Panorama Paraíba, apresentado por Napoleão Soares, Felipe França e Álvaro Costa, o deputado estadual Galego Souza (PP) demonstrou confiança na conquista do quarto mandato consecutivo e aproveitou para criticar os institutos de pesquisa que, segundo ele, erraram nas projeções da eleição em São Bento, onde seu aliado Marcos Davi (PP) foi derrotado por Gerfeson Carnaúba (Republicanos).

“Trabalhamos desde o início até o dia da eleição. Os institutos de pesquisa, todos eles, indicavam uma vitória de Marcos Davi, com percentuais de 7, 8, 10%, inclusive na véspera da eleição. Não sei o que foi que aconteceu, mas nenhum instituto bateu com o resultado final. Esse resultado é questionado, sempre foi questionado, mas, de qualquer forma, é o resultado das urnas, que está aí e está prevalecendo”, comentou o deputado.

Galego também destacou sua própria trajetória nas urnas e reforçou o peso do trabalho contínuo como pilar de sua atuação parlamentar. “Na primeira eleição, tive 33.971 votos. Na segunda, 25.262. E agora, na terceira, obtive 34.552 votos. Às vezes oscila um pouco para cima ou para baixo, mas nunca perdi o foco da importância do trabalho. Isso é o mais importante.”

O parlamentar disse disse encarar cada eleição como uma nova batalha, com dinâmicas distintas em cada município. “Vejo que a cada ano é uma luta diferente. Essa questão de três candidaturas pode mudar um pouco o cenário, mas seguimos atuando em diferentes frentes, avaliando o que cada município precisa e o que ainda falta conquistar para que a gente alcance nosso objetivo, que é a vitória.”

Por fim, o parlamentar reafirmou sua lealdade ao grupo político liderado pela família Ribeiro e demonstrou entusiasmo com a possível candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao governo estadual em 2026. “Sou leal ao grupo. Estou junto e acredito que o PP vai sair ainda mais fortalecido com essa nova fase que se aproxima”, concluiu.

Blog Eli Cavalcante com Napoleão Soares

Mais recentes

Rolar para cima