O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) informou, nesta sexta-feira (12), que teve uma entrevista cancelada na Rádio Comunitária São José FM 104.9, em São José de Caiana, no Sertão da Paraíba. A participação estava prevista para ocorrer das 10h às 11h da manhã.
De acordo com Coutinho, a decisão partiu da gestão municipal, cujo prefeito é filiado ao PL. Em publicação nas redes sociais, ele classificou a medida como uma afronta à democracia e ao direito da população de ter acesso a diferentes opiniões.
“Uma rádio comunitária é uma concessão pública, feita justamente para falar diretamente com a população. Usá-la para calar vozes é uma afronta à democracia e ao direito das pessoas de ouvirem diferentes opiniões”, afirmou o ex-governador.
Coutinho também disse que a atitude não demonstra força política, mas sim fraqueza, ao impedir o debate de ideias e a apresentação de projetos.
Apesar do episódio, o ex-gestor ressaltou que a decisão não apaga os benefícios realizados por sua gestão em favor do Vale do Piancó.
Fonte: ParlamentoPB