O ex-governador e pré-candidato a deputado federal Ricardo Coutinho (PT) destacou a importância do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) no projeto nacional do presidente Lula e afirmou que o parlamentar é uma prioridade para o petismo na Paraíba. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, nesta segunda-feira (8), Ricardo elogiou a postura de Veneziano nos últimos anos e disse que o senador “tem sido muito correto com o presidente Lula”.
Segundo Ricardo, a lealdade de Veneziano pode abrir espaço para uma aliança entre PT e MDB. “Eu acho que o presidente Lula tem um compromisso muito grande com Veneziano. Ele tem sido correto ao longo dessa caminhada e deve ser reeleito. Apesar de não termos conversado ainda sobre política, é inegável que essa relação construída com o presidente cria um ponto de prioridade”, afirmou.
O ex-governador frisou que a política paraibana segue em aberto e que não há cenários definitivos. Ele disse acreditar que as movimentações atuais, como a saída de Cícero Lucena do Progressistas e a pré-candidatura de Lucas Ribeiro, ainda podem sofrer mudanças. “Essa lógica dos dois blocões não é definitiva. Muita coisa pode acontecer, porque tem gente se achando dono do estado, mas não é assim que a política funciona. O jogo ainda vai se reorganizar”, avaliou.
Para o ex-governador, o essencial é garantir que Lula tenha palanques sólidos na Paraíba. Ele defendeu a possibilidade de mais de um agrupamento político no estado apoiar o presidente em 2026. “Não vejo problema em Lula ter mais de um palanque aqui. O importante é que exista uma candidatura identificada com ele e que ofereça segurança em todos os momentos da campanha. Essa é a prioridade”, disse.
Blog Eli Cavalcante com Fonte83