MENU

Veneziano confirma articulação com Cícero Lucena e mira 2026: “Fortalece a oposição”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB), líder da Maioria do Governo federal no Senado Federal, confirmou nesta segunda-feira (13) que o prefeito de João PessoaCícero Lucena (sem partido), está muito próximo de se filiar ao MDB — com os olhos voltados para uma possível candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.

Segundo Veneziano, as conversas com Cícero evoluíram e a tendência é que o gestor oficialize a mudança de partido em breve.“Muito provavelmente ele vai optar pelo MDB. A conversa foi muito transparente, leve, objetiva. É alguém que já foi da casa. Se isso acontecer, representa o fortalecimento da legenda e, principalmente, da oposição na Paraíba”, afirmou.

A movimentação acontece após Cícero romper com o governador  João Azevêdo (PSB) e anunciar sua saída do Progressistas (PP). Desde então, seu futuro político passou a ser alvo de especulação nos bastidores. No início de setembro, Veneziano já havia feito o convite publicamente. Na semana passada, os dois estiveram em Brasília com o presidente nacional do MDBBaleia Rossi, para discutir a articulação.

A entrada de Cícero no MDB, além de reposicionar o partido no cenário estadual, sinaliza a formação de um novo bloco oposicionista para as eleições de 2026 — com nome competitivo, histórico político e presença consolidada na capital.

Histórico no MDB e peso político

Cícero Lucena tem uma longa história com o MDB. Foi pela legenda que se elegeu vice-governador da Paraíba em 1990, e mais tarde, pela primeira vez prefeito de João Pessoa em 1996. Agora, a possível volta ao partido resgata um ciclo e o coloca novamente como protagonista no xadrez político estadual.

“Cícero terá na oposição o que não teve no governo: respeito, atenção e oportunidade”, cravou Veneziano, em tom de crítica à gestão João Azevêdo.

A sinalização reforça também a disposição do MDB de liderar uma frente ampla de oposição, atraindo nomes históricos e desgarrados do atual governo. Nos bastidores, o movimento é visto como estratégico: Cícero, com base sólida em João Pessoa e experiência de gestão, surge como alternativa de centro contra um possível nome do PSB ou da base governista em 2026.

Blog Eli Cavalcante com Fonte83

Mais recentes

Rolar para cima