MENU

Veneziano diz que Adriano, assim como Cícero, é bem-vindo ao MDB, mas condiciona a saída do Republicanos

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, afirmou em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa que o MDB também poderá estender um convite ao presidente da Assembleia LegislativaAdriano Galdino (Republicanos), caso ele venha a se desligar de sua atual legenda.

Segundo Veneziano, a mesma postura adotada em relação ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, poderá ser replicada para outras lideranças que estejam em processo de definição partidária. “Será extensível a partir do momento em que tanto Adriano como qualquer outro companheiro possa estar desvinculado das suas legendas. Da mesma forma como assim eu procedi correta e eticamente em relação ao prefeito Cícero, esperando que ele tomasse a decisão de se desfiliar, também o farei com Adriano, se for o caso”, declarou.

O senador destacou que o MDB está de portas abertas para lideranças com trajetória consolidada e que possam contribuir para o fortalecimento da oposição no estado. “Nosso partido está pronto para dialogar com figuras que representam a força política da Paraíba, desde que o processo seja feito com a ética e o respeito que a política exige”, completou.

Veneziano tem intensificado a interlocução com lideranças estaduais após a confirmação da saída de Cícero Lucena do PP. Além de ter feito pessoalmente o convite ao prefeito da Capital, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, também entrou em contato para reforçar a intenção da legenda de contar com Cícero como candidato ao governo em 2026.

Mais recentes

Rolar para cima