MENU

Veneziano vai a tribuna do Senado e reforça posição contra anistia para os envolvidos nos atos de 8/1

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) utilizou a tribuna do Senado para reafirmar sua posição contrária à anistia dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Para o parlamentar, qualquer medida nesse sentido representaria um grave desrespeito ao Estado de Direito e à memória do ataque sofrido pelas instituições brasileiras.

Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Veneziano destacou que a tentativa de minimizar ou relativizar as responsabilidades daqueles que participaram das invasões é incompatível com a democracia.

“Eu não advogo essa anistia porque quem tramou, quem se apresentou como pessoas que se levantaram contra a ordem jurídica, precisam saber que existem leis a serem cumpridas e se responsabilizarem por suas penas”, declarou.

A posição do senador vai ao encontro de manifestações de outras lideranças no Congresso que também rechaçam a anistia. Para ele, a melhor forma de fortalecer a democracia é garantir que aqueles que atentaram contra ela sejam julgados e punidos conforme prevê a lei.

Blog Eli Cavalcante com PB Agora

Mais recentes

Rolar para cima